Processo para análise da GIA Substitutiva deve ser entregue por meio digital

Esta noticia veiculada hoje no sitio da SEFAZ/MT é muito importante para os Municípios de Mato Grosso.

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), por meio da Gerência de Informações Econômico-Fiscais, informa aos contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que os processos referentes ao pedido de análise para validação da GIA (Guia de Informação e Apuração) Substitutiva devem ser enviados ao Fisco por meio digital, pelo Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-Process).

O procedimento, que passou a ser exigido desde o dia 16 de junho, consta do parágrafo 3º-A-1 do art. 5º da Portaria n. 129/2010. O e-Process permite ao contribuinte e a seus representantes legais protocolizarem seus processos neste portal, em minibanner localizado na lateral direita da página.

No caso de GIA-ICMS Substitutiva que diminua o saldo devedor declarado, o prazo para protocolo do processo digital é de até 10 dias a contar do envio da referida GIA-ICMS Substitutiva, devendo ser preenchido requerimento (conforme modelo disponibilizado) contendo os fatos e motivos de diminuição de saldo devedor e anexados os demais documentos necessários à análise a ser efetuada. Mais informações: (65) 3617-2900.


notícia criada em 13/07/2010 as 11:16 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 963 vez(es).