Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis se reúne na STN

Noticia veiculada no dia 13/05/2010 pela CNM

Em reunião do Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis (GTCON) conduzida por representantes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), foram discutidas alternativas para processos contábeis. O encontro ocorreu sucessivamente no período de 3 a 5 de maio, na sede da STN, em Brasília.

Dentre os assuntos pautados na reunião, estavam algumas alterações para a Portaria STN/SOF 163/2001; a construção do sistema de custos no Setor Público; transferências para cobertura de déficit nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS); contas obrigatórias e facultativas do Plano de Contas Único (PCASP); calendário de convergência aos padrões internacionais de contabilidade aplicados ao setor público; contabilização das operações envolvendo precatórios e consórcios públicos.

Com relação aos consórcios públicos, os representantes da STN alertaram que o tratamento para o consórcio deve ser igual ao tratamento dado para as autarquias. Os presentes argumentaram que a natureza da autarquia não permite a celeridade esperada e apresenta problemas quanto da contratação de pessoal. O assunto continua pautado para reuniões futuras.

Os demais resultados da reunião podem ser integralmente conferidos aqui, na ata disponível no site da STN.

notícia criada em 14/05/2010 as 10:46 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 965 vez(es).