CNM solicita prorrogação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) para 2010



Notícia veiculada pela CNM
em 21.01.2010

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, encaminhou nesta quarta-feira, 20 de janeiro, um ofício à presidência da República solicitando a prorrogação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) para este ano. No documento, Ziulkoski destaca que o AFM representou uma ajuda importante aos Municípios para amenizar os impactos da crise financeira.

Entre as justificativas para o pedido, o ofício registra que o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste ano foi 19% menor que o do mesmo período do ano passado, mais um motivo de alerta. Desde o final de 2008, início da crise, a atenção dos prefeitos em relação à debilidade das finanças municipais foi redobrada.

Para o presidente da CNM, a prorrogação do AFM será um importante auxílio à gestão financeira dos Municípios no exercício deste ano. Ao final do documento, Ziulkoski coloca-se à disposição do governo federal para outras informações e reafirma a confiança na sensibilidade e atenção do presidente Lula.

notícia criada em 21/01/2010 as 20:06 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 1072 vez(es).