Curso sobre Planos Locais de Habitação

Inscrição para curso a distância sobre planos locais abre dia 21

Notícia veiculada pela CNM

Inscrições para 1º Curso de Ensino a Distância sobre Planos Locais de Interesse Social (EAD/PLHIS), destinadas às regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, começam dia 21 de setembro. O curso – com início agendado para dia 18 de outubro – visa a capacitar os gestores municipais para a elaboração dos planos locais de habitação.

O conteúdo aborda: processo de urbanização brasileiro, função social da propriedade urbana, metodologia, princípios e diretrizes para elaboração do PLHIS, necessidades habitacionais, produção habitacional e estratégias de ação, entre outros aspectos. Com carga horária de 60 horas, as disciplinas serão ministradas em oito semanas consecutivas.

A elaboração do Plano Municipal e Estadual de Habitação foi instituída pela Lei Federal 11.124/2005. O prazo limite para apresentação do projeto é 31 de dezembro de 2010. De acordo com o Ministério das Cidades, um dos objetivos do curso é garantir com que os entes cumpram os prazos estabelecidos e promover a aproximação e o diálogo entre gestores especialistas no setor da política habitacional.

Para maiores informações acesse o sitio: http://www.cidades.gov.br/secretarias-nacionais/secretaria-de-habitacao/ead-plhis/copy_of_objetivos
c

notícia criada em 17/09/2009 as 21:25 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 976 vez(es).