Sapezal recebe orientação da SEPLAN/MT para elaboração do PPA 2010/2013

A Prefeitura de Sapezal (480 km ao noroeste de Cuiabá) por meio do vice-prefeito, Jean Carlo Galli, o Chefe de Gabinete, Neilor Felipe Schwnengber, o Secretario Municipal de Finanças e Orçamento, Alan Carmo F. Borges e do consultor técnico, Otaviano T. Gomes Júnior, esteve reunida na tarde de ontem, 19/05, com técnicos das Superintendências de Desenvolvimento Territorial (SDT) e de Políticas Públicas do Estado (SPP) da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Estado (Seplan), para tratar de apoio técnico e assessoramento pertinente à elaboração do Plano PluriAnual 2010-2013 (PPA), a partir de uma visão estratégica municipal.



As autoridades municipais trouxeram na bagagem, basicamente, pautas que abordam as etapas que abrangem a elaboração do PPA municipal, com destaque para a elaboração de programas de Governo.



A intenção da comitiva é de que esses programas sejam aperfeiçoados no sentido de poder viabilizar uma gestão voltada para resultados, promovendo a validação do cronograma a ser obedecido no período compreendido entre Maio e Agosto, pois o PPA municipal deverá ser encaminhado ao legislativo até 30/08.



Em entrevista, Neilor Schwnengber é enfático ao dizer que o PPA é uma ferramenta de suma importância na administração pública, pois norteia, além dos três anos da administração, uma continuidade nas ações também no 1º ano do próximo gestor.

Conforme Schwnengber Sapezal inicia mais uma grande fase de desenvolvimento do município com a conclusão da pavimentação asfáltica da MT 235 e da BR 364.

“É fundamental planejar este desenvolvimento de forma sustentável e organizada, integrando o município e a região, à todo o Estado, ao país, consolidando as fronteiras internacionais, solidificando, cada vez mais, sua vocação econômica”, disse Schwnengber.

Em razão do desenvolvimento crescente do município, Schwnengber, ressalta que essa vocação econômica esta representada também em indicadores como “o 2º maior produtor de grãos do país em 2008, e o maior exportador mato-grossense no primeiro trimestre de 2009,” justificou o chefe de gabinete.

Neilor disse que o município de Sapezal buscou a Seplan com o intuito de agregar a experiência do Estado com o conhecimento existente no município, buscando realmente planejar os rumos do município para os próximos anos.





Fonte:Gilson Nunes

Assessoria Seplan/MT

notícia criada em 20/05/2009 as 19:35 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 1089 vez(es).