PPA regional para o Vale do Rio Cuiabá deverá ficar pronto até julho

Divulgamos noticia veiculada no sitio do Ministério do Planejamento.
Trata-se das primeiras oficinas com vistas a elaboração do PPA Regional do Consorcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Cuiaba.
A oficina foi aberta com a apresentação da Secretária de Planejamento e Investimentos, do MPOG, Dra.ESTHER BEMERGUY DE ALBUQUERQUE, tendo sido conduzida nos dias 7 e 7/5/2014, pelo Diretor do DEPARTAMENTO DE GESTÃO DO CICLO DO PLANEJAMENTO, Dr.LEANDRO FREITAS COUTO.

..................
plano deverá ser finalizado até o dia 17 de julho e posteriormente discutido com a sociedade

Brasília, 14/05/2014 - A Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento (SPI/MP) realizou mais uma oficina para a construção de Planos Plurianuais Regionais. O encontro foi com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, que envolve 13 municípios, incluindo a capital mato-grossense.

Durante a oficina, realizada nos dias 6 e 7 passados, foram discutidas as prioridades de atuação do consórcio e o cronograma de trabalho para a construção do plano, que será composto por quatro dimensões, priorizando as áreas de desenvolvimento e proteção social, infraestrutura regional e desenvolvimentos econômico e institucional. O trabalho deverá ser finalizado até 17 de julho. Posteriormente, será discutido com a sociedade em três plenárias regionais, com participação social.

O Ministério do Planejamento e a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR) irão acompanhar, em conjunto com o governo do Mato Grosso, o processo de elaboração do plano, que servirá de base para os próximos PPA's do governo federal e do estadual.

Com esta ação, o governo federal pretende buscar soluções estruturantes para os desafios compartilhados do desenvolvimento nacional e, desta maneira, alimentar o PPA federal com perspectivas construídas a partir das localidades, contribuindo para a territorialização do planejamento e das políticas públicas.

Em fevereiro deste ano, cerca de 30 consórcios participaram do Seminário de PPAs Territoriais Participativos, realizado no Ministério do Planejamento, para difundir e debater a elaboração dos planos.

notícia criada em 15/05/2014 as 15:43 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 815 vez(es).