Órgãos públicos podem solicitar consultoria técnica à Seplan


Enfim, uma ótima notícia! Recomendamos aos Municípios do interior de Mato Grosso, que solicitem a SEPLAN/MT., assessoria no monitoramento e avaliação das ações do Plano Plurianual 2014/2017, elaborado com ênfase nos Programas Temáticos.
Confira na integra, noticia veiculada em www.seplan.mt.gov.br.
.........................
A Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso (Seplan) iniciou uma nova plataforma de atuação. Além de suas áreas tradicionais de trabalho, ela agora apresenta aos órgãos e entidades de Governo uma agenda de prestação de serviços em consultoria através do seu quadro de pessoal. Esse é um dos principais objetivos da Unidade de Apoio a Projetos Especiais (UPE). Em linhas gerais, os demais órgãos do Estado podem solicitar à Seplan apoio técnico com relação ao planejamento, monitoramento e avaliação de políticas, programas e projetos.
“Alguns órgãos possuem carência de pessoal capacitado para efetuar o planejamento, de realizar um trabalho alinhado ao Plano Plurianual e ao Plano de Longo Prazo do Estado. Nós já realizamos essa consultoria, porém tornamos a relação mais institucionalizada e mais acessível aos demais órgãos”, destacou o coordenador da UPE, Vinícius Araújo. A unidade dele também tem focado nos preparativos para o recebimento do Escritório de Projetos de Mato Grosso, hoje abrigado na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo.
Segundo o coordenador, essas atividades somente estão sendo possíveis devido ao trabalho já realizado em 2013. Desde o início do ano a equipe tem atuado na reestruturação organizacional da pasta, dando sequência na consolidação das novas rotinas de atuação. Um dos exemplos citados foi a consolidação do Conselho de Gestão Estratégica (Coge), que pode ser considerado como uma marca do Gespública na Seplan.
“Nós conseguimos completar o quadro da carreira dos gestores governamentais no ano de 2013. Mas não foi apenas isso, nós treinamos estas pessoas para representarem a Seplan nas demais secretarias com competência, isso por meio do ciclo de capacitação dos principais sistemas utilizados no Estado e do ciclo de palestras sobre a Seplan”, pontuou Vinícius.

Daniel Dino
Assessoria/Seplan-MT

notícia criada em 23/04/2014 as 15:09 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 852 vez(es).