Planejamento promove oficina sobre PPA e estratégia de desenvolvimento

Antes tarde, que nunca. Não era sem tempo. Como o Estado de Mato Grosso não aderiu ao Programa Nacional de Apoio a Elaboração dos PPAs Municipais, divulgamos na integra, noticia veiculada hoje, 20/08/2013, a informação.

"Encontros reunirão autoridades governamentais, acadêmicos e sociedade civil com o objetivo de monitorar e avaliar a dimensão estratégica do PPA

Brasília, 20/8/2013 – Começou nessa última segunda-feira (19), o Ciclo de Oficinas de Avaliação da Dimensão Estratégica do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015 – Ano Base 2013. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento (SPI/MP), com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os encontros reunirão autoridades governamentais, acadêmicos e representantes da sociedade civil. O objetivo é monitorar e avaliar aspectos do PPA 2012/2015, bem como orientar a construção do PPA 2016/2019.

De acordo com a secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos, Esther Bemerguy, “os participantes das oficinas dialogarão sobre a dimensão estratégica e, ao discutir essa estratégia, pensarão e articularão uma agenda governamental”. Ela acrescentou que a realização da oficina na Enap é “uma garantia de qualidade para o resultado desse processo”.

Ao todo, serão realizadas 18 oficinas que abordarão os seguintes eixos temáticos, Macroeconomia para o desenvolvimento; Sistema de proteção social; Infraestrutura;Produção com sustentabilidade e inovação; Inserção internacional e Estado, federalismo, planejamento e gestão.

Ao final de cada Oficina, será elaborado um relatório com as principais propostas de aperfeiçoamento das políticas públicas apontadas ao longo dos diálogos. O documento será utilizado para auxiliar elaboração do Relatório de Avaliação da Dimensão Estratégica do PPA 2012/2015 – Ano Base 2013, a ser enviado ao Congresso Nacional".

notícia criada em 20/08/2013 as 14:21 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 878 vez(es).