Prefeitura de Aripuanã realiza a 1ª Oficina de Planejamento com vistas a elaboração do Plano Plurianual

O município de Aripuanã, Mato Grosso, deu a largada para a construção do Plano Plurianual para o período de 2014/2017.
O sr. Ednilson Faitta, Prefeito Municipal, entendeu que um bom plano somente produzirá o êxito esperado se for bem elaborado tecnicamente e contar com a participação popular na sua formulação.
Nos dias 13, 14 e 15 de março foi realizada a Oficina de Planejamento Governamental, com o objetivo de capacitar todos os secretários municipais, bem como, os servidores que atuam no planejamento das ações setoriais.
Nesse primeiro encontro, a CONTAP utilizou-se dos instrumentos disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que cuida do Planejamento Estratégico e da Transparência Pública.
Adicionalmente foram utilizados os Manuais lançados recentemente pelo Ministério Planejamento, dentre os quais citamos: Guia Rápido para Elaboração do PPA, Indicadores de Gestão Pública e Almanaque do Planejamento, os quais encontram-se disponiveis para download nesta pagina, na seção específica.
Foi abordado o novo pradrão de PPA, com ênfase no construção da visão estratégica municipal em sinergia com as diretrizes estadual e nacional, bem como, na elaboração dos Programas Temáticos.
No final dos trabalhos os servidores formularam Missão, Visão de Futuro e Valores que sustentarão a gestão municipal de Aripuanã.
Foram levantados os pontos fracos e os pontos fortes, bem como, as oportunidades e as ameaças, que poderão afetar interna e externamente o desenvolvimento do Municipio.
No próximo mês serão realizadas as audiências públicas nas localidades de Conselvan, Morena, Lontra, Rio Branco, AR2 e Milagrosa, com a finalização na sede do Municipio.

notícia criada em 16/03/2013 as 09:32 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 972 vez(es).