Dados para acompanhamento do IGD Saúde devem ser entregues até dia 29

Por ser de extrema importância para os Municipios, veiculamos noticia divulgada, no dia 13 de Junho de 2012, pela CNM:

Agência CNM

Dados para acompanhamento da 1.ª Vigência de 2012 e registro dos dados de Saúde dos beneficiados do Programa Bolsa Família devem ser enviados ao Ministério da Saúde somente até dia 29 de junho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que a administração municipal que não cumprir o mínimo estabelecido pela lei dentro do prazo ficará sem receber os recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) Saúde por seis meses. O prazo teve início em 6 de janeiro.

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, alerta aos Municípios que ainda não registraram todas as informações a fazê-lo o mais rápido possível. “Não deixem para a última hora. O Município recebe os recursos conforme o IGD, portanto, quanto maior, mais recursos serão transferidos”, orienta.

O Índice Municipal (IGD-M) é composto por quatro índices, cada um com no mínimo 20% de informações. E a média mínima para os Municípios continuarem recebendo os recursos do IGD é de 55%, alerta a CNM.

Vacinas em dia
Min. SaúdeNa área de Saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos.

As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento. No caso de mulheres gestantes ou lactantes, é necessária a realização do pré-natal e um acompanhamento da Saúde da mulher e do bebê.

notícia criada em 13/06/2012 as 19:31 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 998 vez(es).