CNM disponibiliza modelo de cronograma exigido pela Portaria 828

Divulgamos noticia veiculada hoje, 22 de Março de 2012, pela
Agência CNM

Para atender a demanda de seus filiados, a Confereção Nacional de Municípios (CNM) disponibiliza um modelo de cronograma de ações relativo aos procedimentos contábeis patrimoniais e específicos, que deve ser divulgado pelos Municípios brasileiros até o próximo dia 31.

A obrigatoriedade do cronograma foi instituída pela Portaria STN 828/2011, que deve ser divulgado em meio eletrônico de acesso público e encaminhado ao Tribunal de Contas ao qual o Município esteja jurisdicionado.

A CNM recomenda que o Município institua Grupo de Trabalho para tratar das modificações a serem implantadas envolvendo todos os Poderes e Órgãos da Administração Direta e Indireta Municipal.

O Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski alerta que as ações e prazos apresentados no modelo são apenas sugestivos, devendo cada gestor avaliar as ações e os prazos de início e conclusão mais adequados à realidade do seu Município.

As dúvidas e sugestões para aperfeiçoamento do modelo podem ser postadas no fórum permanente de contadores municipais.

Acesse o modelo do cronograma em http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19656:cnm-disponibiliza-modelo-de-cronograma-exigido-pela-portaria-828&catid=70:destaques

notícia criada em 22/03/2012 as 22:13 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 980 vez(es).