Nova Contabilidade: Fórum da CNM publica orientações sobre processo de Reavaliaçã

Divulgamos noticia veiculada pela Agência CNM, dia 9/3/2012.

Nova Contabilidade Pública já está disponível no Fórum dos Contadores do site da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O documento, publicado nesta quinta-feira, 8 de março, ajuda contabilistas municipais a implementarem os procedimentos relacionados ao processo de Reavaliação, exigido pelos padrões internacionais de contabilidade.

De acordo com a publicação, a Reavaliação é um procedimento contábil obrigatório desde o início do exercício financeiro de 2010, adotado quando o valor contábil líquido dos bens do Ativo for diferente do seu valor de mercado ou de consenso entre as partes.

A CNM divulga periodicamente a cartilha dividida por partes. A primeira e a segunda parte trataram de regras gerais sobre Imobilizado e o procedimento contábil da Depreciação, respectivamente. Após a leitura da cartilha, contabilistas podem entrar em contato com os técnicos da Confederação para sanarem suas dúvidas, sem custos, nos tópicos do Fórum.

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, reitera que estão sujeitos ao processo de Reavaliação somente os bens móveis e imóveis de uso, registrados no Ativo Imobilizado da instituição.

Para saber mais sobre este procedimento contábil, não deixe de acessar a 3ª parte da Nova Contabilidade Pública, acesse
http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19547:nova-contabilidade-forum-da-cnm-publica-orientacoes-sobre-processo-de-reavaliacao&catid=70:destaques

notícia criada em 10/03/2012 as 20:31 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 414 vez(es).