Conselho Federal de Contabilidade publica norma de custo

Por ser de extrema importância para os Municipios, divulgamos noticia veiculada ontem no sitio da CNM.
..............................
A Norma Brasileira de Contabilidade (NBCT) 16.11 que trata do Sistema de Informação de Custos do Setor Público, foi aprovada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A Confederação Nacional e Municípios (CNM) informa que a norma será aplicada aos exercícios iniciados a partir de janeiro de 2012.

De acordo com o documento, o Sistema de Informação de Custos do Setor Público (SICSP) registra, processa e evidencia os custos de bens e serviços e outros objetos de custos, produzidos e oferecidos à sociedade pela entidade pública.

A Portaria STN 828/2011, altera o prazo de implementação do plano de contas nacional. Desta forma, cada ente da Federação deve divulgar, até 90 dias após o exercício de 2012, em meio eletrônico de acesso público e ao Tribunal de Contas ao qual esteja jurisdicionado, os Procedimentos Contábeis Patrimoniais e Específicos adotados. Além disso os entes devem informar o cronograma de ações a adotar até 2014, para relatar, entre elas, a implementação do sistema de custos.

Confira a NBCT 16.11 na íntegra
em www.cnm.org.br, ou baixe o arquivo na seção Downloads, desta pagina.

notícia criada em 11/01/2012 as 07:43 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 967 vez(es).