Deu na CNM IGD: Municípios têm até 13 de janeiro de 2012 para enviar dados da Saúde

Divulgamos noticia veicula no sitio da CNM:
"Os Municípios que ainda não informaram o mínimo de 20% do acompanhamento da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família têm novo prazo. As prefeituras agora podem enviar as informações - por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde - até o dia 13 de janeiro de 2012.

O prazo para inserção dos dados seria até 30 de dezembro. Porém, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o objetivo da prorrogação é dar mais tempo aos Municípios. As prefeituras podem fazer o envio dos dados de acompanhamento das condicionalidades de saúde e ter a oportunidade de alcançarem a meta de cobertura pactuada.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos Municípios que ainda não cumpriram as exigências, que é necessário verificar se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos. Além disso, as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a com as participações em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

A entidade ressalta ainda que os Municípios não devem somente se ater ao mínimo de 20% do acompanhamento de Saúde, mas sim, tentar alcançar os 100% de acompanhamento, afim de aumentar os repasses dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).


Confira no sitio da cnm.org.br a situação de seu Município

notícia criada em 26/12/2011 as 09:15 por Otaviano Teixeira Gomes Junior, visualizada 395 vez(es).